Atendimento:
Seg. a Sex. - 8h às 20h
0800 725 0996

Deficientes auditivos ou de fala:
0800 940 0458

www.ouvidoriasicoob.com.br

Canal de comunicação de indícios de ilicitude.
 
 
 
nenhuma Enquete encontrada!
 
Ilhéus-Bahia,  
 
Elizabete - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
Dia C - Dia de Cooperar
Atitudes simples movem o mundo

 Dia C - Dia de Cooperar

“Atitudes simples movem o mundo”

 

O SICOOB COOPEC realizou o Dia C - Dia de Cooperar em conjunto com o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito - Sonhos prosperam aqui, no dia 10 de novembro de 2017 nas dependências do Lar Fabiano de Cristo e no Núcleo Habitacional da Ceplac em Itabuna – BA.

O evento contou com a parceria das empresas Óticas Teixeira, Salão de Beleza  Fábrica dos Cachos, Clinica Mais Saúde, Clínica Climec, Terapia Manual Pilates e Praticar Fisioterapia, Grupo Se Toque, Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia, Coral da CEPLAC e Lar Fabiano de Cristo.

O público alvo foram os cooperados, as crianças assistidas pelo Lar Fabiano, cooperados e seus familiares moradores do Núcleo Habitacional da Ceplac, comunidade circunvizinha.

As atividades foram iniciadas às oito horas com um torneio de futebol promovido pelos moradores do Núcleo Habitacional da Ceplac. O SICOOB COOPEC contribuiu com a construção da laje de um vestiário masculino no campo de futebol e da sede social do Núcleo Habitacional da Ceplac.

Durante todo o evento, foi oferecido aos participantes o teste de glicemia e aferição  de pressão arterial, sob a responsabilidade das empresas Clinica Mais Saúde e Clínica Climec.

Uns dos serviços mais procurados foi o teste de acuidade visual, onde técnicos das Óticas Teixeira  além de aplicarem o teste, também orientava sobre os cuidados e prevenção com a visão.

A empresa Salão de Beleza  Fábrica dos Cachos com o lema “Liberte-se! Solte seus cachos, cuidou não só dos cabelos, mas principalmente da sua auto-estima das participantes.

Foi constatado que a fisioterapia, pelo antigo rótulo de reabilitador, demorou a ingressar nos serviços básicos de saúde, mas hoje em dia, vem ganhando espaço e crescendo cada vez mais na atenção primária, por isso as empresas parceiras orientaram aos presentes como cuidar melhor da saúde e prevenir doenças.

A inclusão de pessoas com deficiência é, ao mesmo tempo, um desafio, uma necessidade e uma grande oportunidade para as empresas, porém, promover a inclusão é também uma questão de responsabilidade, a Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia participou ativamente do evento. O Grupo de Dança de Salão da FUNDESB propiciou momentos agradáveis com sua apresentação.

O canto coral é a linguagem pela qual o ser humano se comunica musicalmente, é o órgão musical mais belo. A voz é o instrumento natural de todo ser humano carrega, e que usamos para nos comunicar, assim o Coral da Ceplac fez uma belíssima apresentação.

Os abrigos são instituições responsabilizadas com o cuidado de crianças e adolescentes, devendo primar pela excepcionalidade e provisoriedade em sua aplicação e suprir as necessidades imediatas e futuras, zelando pela integridade física e emocional do abrigado. As crianças do Abrigo Lar Fabiano de Cristo, puderam usufruir das atividades do Dia C e também fizeram apresentação de dança típica.

O SICOOB COOPEC realizou o sorteio de 20 vales brindes de R$250,00 cada para seus Cooperados e o encerramento do Dia C se deu com oferecimento de uma deliciosa feijoada aos convidados ao show do cantor Itallo Carloni.

Ilhéus-BA, 21 de dezembro de 2017







 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail