Atendimento:
Seg. a Sex. - 8h às 20h
0800 725 0996

Deficientes auditivos ou de fala:
0800 940 0458

www.ouvidoriasicoob.com.br

Canal de comunicação de indícios de ilicitude.
 
 
 
nenhuma Enquete encontrada!
 
Ilhéus-Bahia,  
 
Elizabete - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
RECADASTRAMENTO ANUAL / PROVA DE VIDA
Comunicado 14/2016

COMUNICADO 14/2016

 

RECADASTRAMENTO ANUAL / PROVA DE VIDA

 

Comunicamos aos Cooperados, Colaboradores, Representantes e Conselheiros que por exigência do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão-MPOG, desde outubro deste ano, todos os nossos cooperados, que recebem suas aposentadorias ou pensões no Banco nº756 e Agência nº3369-3 - COOPECe que fizeram aniversário em outubro último e meses subsequentes, devem efetuar obrigatoriamente o recadastramento anual também chamado de "Prova de Vida".

Ø  PRAZO: Somente no mês de aniversário ou nos dois meses subsequentes.

Ø  DOCUMENTOS INDISPENSÁVEIS: apresentar RG e CPF originais, bem como, comprovante de endereço recente (de até 90 dias anteriores e não precisa estar em nome do cooperado), telefones de contato e e-mail pessoal;

Ø  LOCAIS PARA RECADASTRAMENTO: Cooperados que estiverem em Itabuna/BA, Ilhéus/BA e municípios próximos, farão o recadastramento na área de atendimento da COOPEC (localizada na Sede Regional da CEPLAC, Rod. Ilhéus/Itabuna-Km 22);

Cooperados que estiverem em cidades onde temos Representantes deverão ir pessoalmente até um Representante de Núcleo (Lista de contatos anexa), munido de seu RG/CPF originais e do comprovante de endereço recente, (de até 90 dias anteriores e não precisa estar em nome do cooperado), deverá informar telefones de contato endereço de e-mail pessoal (opcional);

Ø  CASOS ESPECIAIS: Se o aposentado ou pensionista estiver acamado ou hospitalizado, seu procurador, curador ou representante legal deverá contatar a COOPEC para verificar como proceder o recadastramento.

O cooperado que morar em Estado onde não tem Representante ou que o Representante tenha dificuldade operacional para efetuar o Recadastramento, deverá ir a um cartório para preencher, assinar e reconhecer firma no formulário disponibilizado pela COOPEC via email. O formulário deverá então ser devolvido via e-mail para coopec@coopec.org.br, juntamente às cópias coloridas de RG/CPF e comprovante de endereço, na oportunidade deverá atualizar o e-mail e telefones de contato.

Se o servidor possuir mais de uma fonte pagadora, a prova de vida realizada para uma fonte pagadora servirá como prova para as demais fontes pagadoras em que ele possuir vínculo. As fontes pagadoras citadas são as relacionadas com a folha de pagamento do poder executivo federal.

Ø  ALERTA: O aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do prazo terá sua aposentadoria ou pensão suspensa pelo MPOG.

Quaisquer outros esclarecimentos deverão ser solicitados à COOPEC via e-mail coopec@coopec.org.br ou via telefone (73) 3214-3172, tratar com Brisa OliveiraRosilene Santana ou Kárem Rebeka.

 Fica revogado o Comunicado nº13/2016, de 11 de novembro de 2016.

Recomendamos aos Representantes que seja dada ampla divulgação deste Comunicado para conhecimento de todos os cooperados.

 Ilhéus-Bahia, 19 de dezembro de 2016

 

 Edwaldo Pinheiro de Santana Filho                                    Antonio Vidal da Silva Neto

Diretor Presidente                                                             Diretor Financeiro

 

 






 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail