Atendimento:
Seg. a Sex. - 8h às 20h
0800 725 0996

Deficientes auditivos ou de fala:
0800 940 0458

www.ouvidoriasicoob.com.br

Canal de comunicação de indícios de ilicitude.
 
 
 
nenhuma Enquete encontrada!
 
Ilhéus-Bahia,  

História

A COOPEC - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ceplac Ltda., foi criada em 2 de maio de 1988. Seu surgimento foi possível devido à visão empreendedora e ao sentimento de solidariedade, participação e coletividade entre os funcionários e os dirigentes da Ceplac. As dificuldades iniciais foram superadas com a cumplicidade entre gestores e cooperados, além do apoio efetivo da Ceplac, que foi essencial para o crescimento da Cooperativa. Hoje, a COOPEC é uma das mais sólidas cooperativas da Bahia e serve como referência regional para o cooperativismo.

Firmada em um compromisso com a responsabilidade social, tem como objetivos a educação cooperativista e financeira dos seus associados, por meio da ajuda mútua e economia sistemática. Também faz parte dos objetivos da Cooperativa o uso adequado de crédito, observando completa neutralidade política, social e religiosa.

A ajuda mútua é uma das mais expressivas contribuições sociais resultantes da criação da COOPEC. Essa constatação pode ser observada na dinâmica da vida organizacional, principalmente no que se refere às operações de crédito. Na Cooperativa, 100% do capital social, que é um recurso próprio do associado, se encontra distribuído na forma de empréstimo, o que permite a participação ativa de cada um na manutenção da COOPEC.

O que faz da COOPEC uma instituição consolidada é o respeito e a prática dos princípios do cooperativismo, com a aplicação de taxas diferenciadas bem menores que os juros os praticados por bancos e outras empresas que atuam no mercado financeiro de crédito.

Prezando pela transparência, coloca à disposição de seus cooperados um balanço periódico de suas atividades. Os resultados apresentados nos últimos exercícios atestam a situação de liquidez, estabilidade e crescimento patrimonial contínuo. Os números comprovam que ao longo desses 20 anos, a Cooperativa tem cumprido seus objetivos.

Desta forma, o crédito mútuo, solidário, rápido, barato e sem burocracia é o que mobiliza a prestação de serviços de qualidade.

Localizada na Sede Regional da Ceplac em Ilhéus-BA, tem como suporte um Posto de Atendimento Cooperativo (PAC), em Itabuna-BA. A Cooperativa conta com a adesão de 2.515 cooperados, que são atendidos nos seis estados de atuação da Ceplac: Bahia, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

 
 
Página inicial Fale Conosco Webmail